quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Horizonte Desenvolvimento Humano realiza nos dias 27 e 28 de fevereiro/2015, em horário integral, o módulo VII do curso ‘Corpo e arte no trabalho psicocorporal com crianças e adolescentes’, abordando a temática ‘Vínculo e ambiente seguro na relação terapêutica com crianças e adolescentes’.
O encontro será facilitado pela equipe Horizonte – Desenvolvimento Humano, formada por Analistas em Bioenergética, Arteterapeutas e Terapeutas de Casal e Família. O público-alvo são os profissionais das áreas de saúde e educação que lidam com crianças e adolescentes. Não é necessário ter cursado os módulos anteriores para participar.
Vínculo e ambiente seguro na relação terapêutica com crianças e adolescentes
Data: 27 e 28 de fevereiro de 2015
Horário: das 08h30 às 12h30 e das 14h às 18h.
Local: Horizonte Desenvolvimento Humano – Rua Joaquim Xavier de Andrade, 117 Poço da Panela, Recife/PE
Telefones: (81) 3268-6588, (81)8863-4708
email: horizontedh@horizontedh.com.br
blog:
www.horizontedh.com

Informações gerais do curso:
O curso ‘Corpo e arte no trabalho psicocorporal com crianças e adolescentes’ é formado ao todo por oito módulos, mas os interessados podem fazer módulos independentes e receberão certificados referentes aos módulos vivenciados. O objetivo é possibilitar intervenções criativas e atualização continuada com temas da contemporaneidade, para profissionais das áreas de saúde e educação, pais e outras pessoas interessadas no assunto.
A frequência do curso é bimensal e cada módulo tem carga horária de 16 horas. O investimento é de R$ 400,00, por módulo.
A equipe docente conta com os profissionais do Horizonte – Ana Sacerdote, Edna Lopes, Fernanda Andrade Lima, Jane Cavalcanti e Reveca Bouqvar, além de professores convidados. A fundamentação teórica do curso se baseia nas teorias da Análise Bionergética (Alexander Lowen), da Psicanálise (Freud, Winnicott, Melanie Klein e J. Bowlby), da Arteterapia, Teoria Lúdica, Ligia Clark e sua pesquisa com os objetos relacionais sendo estes conteúdos integrados à Visão Sistêmica.