quarta-feira, 21 de agosto de 2019


Você já sentiu que ama demais? Já viveu a sensação de que se doa esquecendo de si? Aconteceu, talvez, de se sentir egoísta ou confusa quanto os próprios limites do dar e receber?

O que é o amor?

Em um caminho para responder: o amor é uma "ressonância positiva" entre duas ou mais pessoas, emoção passageira, mas renovável infinitamente. O amor é um fundamento básico de Mindfulness e através de práticas estudadas cientificamente podemos observar as sensações que o amor suscita e contemplar seus efeitos e elaborar seus significados.

A palavra Mindfulness é muitas vezes traduzida como "Atenção Plena", sugerimos também o termo "Atentamente" como também pode ser compreendida  na expressão "Atenção Afetuosa', segundo sua palavra correspondente no budismo Zen, uma das fontes tradicionais de pesquisa do movimento Mindfulness contemporâneo. 

Na Mindfulness por amor vamos conversar e praticar Mindfulness focando o amor, a gentileza consigo e para o outro e assim vislumbrar o amor altruista.

----------

Mindfulness por Amor - conversa e prática com a psicóloga Paula Lira.

----------

Sobre a facilitadora:

Paula Lira

Psicóloga, Escritora, é também especialista em Clínica Fenomenológica Abordagem Centrada e Gestalt-terapia, Mestra em Antropologia da Arte, formada e docente colaboradora na Formação em Mindfulness do Instituto Atentamente de práticas meditativas na saúde.

Trabalhou ao longo de 12 anos como professora e supervisora de estágio em clínica, escreveu A Grande Serpente - poéticas da criação no mangueBit, além de outras histórias como a recente e bem curtinha do blog do Instituto Atentamente

https://www.institutoatentamente.com.br/…/o-simples-come%C3…

---------

Serviço:

26 de agosto, às 17hs
Espaço Horizonte Desenvolvimento:
r. Joaquim Xavier de Andrade, 117, Casa Forte (Poço da Panela).
Faça sua pré-inscricão: 988023939/32686588
Contribuição: voluntária

 🌺🌺🌺
Em 27 setembro haverá também em Aldeia! 🌺🌺🌺